O Red Bull Bragantino não tomou conhecimento do Corinthians e venceu por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Com atuação dominante, o Massa Bruta contou com um show de Jhon Jhon, autor de dois gols, e com a eficiência de Mosquera, que marcou o terceiro e fechou o placar.
| Jhon Jhon brilha e se isola na artilharia |
Jhon Jhon se isola na artilharia do Paulistão
Grande nome da partida, Jhon Jhon foi decisivo mais uma vez e chegou a três gols no Paulistão, assumindo de forma isolada a artilharia da competição. O atacante vive grande fase e pode ter feito uma de suas últimas partidas com a camisa do Bragantino, já que está em negociação avançada com o Zenit, da Rússia.
O clube paulista negocia o jogador por 18 milhões de euros (cerca de R$ 118 milhões), com a possibilidade de receber mais 2 milhões de euros em bônus por metas atingidas.
Massa Bruta domina e constrange o Timão
Desde os primeiros minutos, o Bragantino impôs intensidade, pressionou a saída de bola e controlou as ações ofensivas. O Corinthians, que havia estreado bem no Paulistão com vitória sobre a Ponte Preta, não conseguiu repetir o desempenho e sofreu defensivamente.
A superioridade do time da casa foi tamanha que, em diversos momentos do segundo tempo, a torcida entoou gritos de “olé”, evidenciando o amplo domínio bragantino.
Defesa do Corinthians preocupa
Pelo lado corintiano, o destaque foi negativo. Mesmo com a estreia de Gabriel Paulista, o sistema defensivo apresentou falhas, teve dificuldades na marcação e permitiu muitos espaços. O zagueiro Cacá ainda recebeu cartão amarelo, aumentando a preocupação da comissão técnica para a sequência da competição.
Bragantino líder do Paulistão
Com a vitória, o Red Bull Bragantino chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do Campeonato Paulista, empatado em pontuação com o Palmeiras, mas à frente no saldo de gols. Além disso, o triunfo marcou a terceira vitória consecutiva do Massa Bruta sobre o Corinthians, incluindo os dois confrontos do Brasileirão do ano passado.
Próximos jogos
O Bragantino volta a campo no domingo (18), novamente em casa, quando enfrenta o Botafogo-SP, às 18h15 (de Brasília).
Já o Corinthians terá um desafio maior: o clássico contra o São Paulo, no mesmo dia, às 16h, na Neo Química Arena.
Comentários
Postar um comentário